sábado, 29 de janeiro de 2011

Nauticampo

No próximo dia 5 vamos à Nauticampo. Trata-se da Feira sobre Campismo e que também tem umas belas embarcações com que podemos sempre sonhar... :)

Para isso temos de nos encontrar às 15:00 (sem atrasos!!!) para irmos até Lisboa, ao Parque das Nações, para fazermos a visita. Não teremos muito tempo por lá, mas será o suficiente para conhecer dois mundos muito giros (o naútico e o campista).

Não... Não poderemos comprar nenhuma embarcação... Não somos marítimos... :)

Nota 1: Não esquecer levar um lanche.
Nota 2: Levar uniforme, quem já tem e, para quem não tem, levar roupa escotista para não se ter de pagar entrada na FIL.

E em crescimento...

Grão a grão enche a galinha o papo. Tal como o ditado as boas equipas vão-se construindo com bons elementos Neste caso de jovens com vontade de se entregarem a um movimento, como é o Escotista.

À nossa TEX juntou-se o Puma que é irmão da Lince da Alcateia. O Puma veio espreitar (a mana não se calava lá em casa a dizer que adorava ir para os Escoteiros)... Gostou... E ficou! De tal forma que já tem uma das 14 provas que lhe darão acesso a poder efectuar o seu Compromisso de Honra. E comprometeu-se a trazer (pelo menos) mais duas preparadas para a semana. Participou na escolha da Tribo, do Totem de Patrulha e do respectivo grito.

Queres juntar-te à Tribo? Dá um pulo até à nossa sede!!!

A Tribo já está em movimento!!!

Podemos dizer que hoje foi o primeiro dia da nossa Tribo. Escolhemos um nome para a Tribo. Do mesmo modo que a TES tinha escolhido uma Tribo com quem BP se cruzou a TEX também fez uma opção idêntica e acabou por escolher a Tribo Ashanti. Porquê? Isso agora será um tema para desenvolver quando os seus elementos apresentarem um trabalho sobre a Tribo...

O que fica para reter foi a facilidade como o nome foi escolhido e, rapidamente, os jovens se integraram na mesma.

E como o núcleo de qualquer Tribo são as suas Patrulhas, também há uma Patrulha nova em acção. É a Patrulha Falcão.

E não se ficaram por aí... "Toca" de criar um grito de Patrulha et voilá... Rapidamente apresentaram o Grito da Patrulha Falcão. Há que praticá-lo porque quero ficar surdo na próxima vez que o ouvir...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Em construção

Página, da Tribo Exploradora de Fernão Ferro, em construção.

Aguardem novidades