domingo, 27 de fevereiro de 2011

O nosso sangue, o sangue de todos...

O Grupo esteve presente na recolha de sangue efectuada no Auditório da Junta de Freguesia de Fernão Ferro, localizado junto ao Mercado de Fernão Ferro.

Enquanto alguns Chefes do Grupo, elementos do Grupo maiores de 18 anos, e familiares faziam o seu dever social, os elementos da TEX colaboravam ajudando no preenchimento dos impressos e também na divulgação do Grupo através do seu Jornalinho e dialogando com os habitantes da nossa Freguesia prestando esclarecimentos a questões que nos iam colocando.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Um reforço...

Um reforço, no mercado interno... :)

O Ruben é um jovem, da nossa Tribo que não tem frequentado as nossas actividades. Desde Dezembro, com o crescimento da Chefia do Grupo, foi ponto assente que queriamos crescer, de uma forma sustentada. E nada melhor do que procurarmos os jovens que, por um motivo ou outro, se tinham afastado do Grupo, O Ruben é um desses jovens. Pudemos contar com ele neste sábado e irá ao ACAGRUP do próximo fim-de-semana. Esperamos que consigamos incutir-lhe a motivaçã\o necessária para perceber que o escotismo pode viver ao lado dos seus outros interesses tal como o parkour.

Benvindo, de volta, Ruben.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Logo da Patrulha Falcão

A Patrulha Falcão também já tem um Logo. A ECA, no seguimento do que já nos tem habituado, criou um Logo que, mantendo a base do Logo da Tribo, tem incorporado o Falcão.


Esperamos que gostem

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dia do Pensamento – Dia do Fundador

Hoje, dia 22 de Fevereiro, celebra-se o dia do Pensamento, também conhecido como dia do Fundador. Como sabem, Baden-Powell nasceu a 22/02/1857. Talvez não saibam mas, a fundadora das Guias (Lady Baden-Powell), nasceu também a 22 de Fevereiro mas em 1889.

O dia do pensamento (a penny for your toughts, ou seja, um cêntimo pelos teus pensamentos) surgiu tendo em consideração que os nossos pensamentos, seguidos de uma acção em consonância, levam a que possamos fazer a diferença. Por isso fazemos uma boa acção, por isso o nosso código de conduta (a Lei do Escoteiro) é repetidamente em prol dos outros. O dia foi originalmente criado na 4ª Conferência Mundial para Guias e Escoteiras de todo o Mundo, realizada em 1926 (já lá vão 85 anos) e tem-se mantido até hoje, com a mesma dinâmica. O que posso fazer pelo próximo? O que posso fazer pelo planeta?

Como marcar a diferença hoje, Dia do Pensamento?

Tenta, com um orçamento limitado de 2,00 € por pessoa, fazeres uma refeição completa.

Tenta contactar escoteiros de outros pontos do Mundo através da Internet.

Planeia uma actividade social a propor à Chefia (limpar um jardim, visitar um lar de repouso, etc.).

Decerto que hás-de lembrar-te de muitas outras ideias.

Um excelente dia do Pensamento para todos.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Quem nos viu...?

Apesar deste Blog ainda não estar a "bombar" a 100% já temos algumas visitas.
Agora que atingimos 225 visitas deixamos aqui alguns dados:

Portugal - 221
Estados Unidos - 2
Brasil - 1
Rússia - 1

Esperamos dinamizar o Blog para impulsionarmos as visitas...

E nós também...

E a TEX também já tem página no Facebook.

Esperamos que seja uma página bem gerida e que sirva para divulgar o que a TEX faz.

Boa caça!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Os comentários já estão disponíveis...

Boas...!!!

Depois de uma primeira fase, em que os comentários estiveram desactivados, já podem colocar comentários nas mensagens.

No entanto, só ficarão disponíveis após aprovação da gestão do Blog. Isto serve para evitar que alguém que utilize algum tipo de linguagem que não se adeque à forma que o Escotismo no geral, e a AEP em particular, não se identifique.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A TEX também já tem Logo...

A nossa ECA, no seu habitual espírito de dedicação, resolveu "entreter-se" com a criação de um Logo para a TEX. E aqui está ele. Eu acho um espectáculo. Espero que gostem e se identifiquem com a simbologia inerente.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

E fomos mesmo...

E fomos mesmo à Nauticampo. Antes da Feira assistimos à Renovação de Compromisso do Esquilo da TES.

Depois... Bem, depois foi só diversão. Vimos tendas, caravanas, pequenas e grandes embarcações e... Paintball (mas com laser, que não suja).

Apesar de não ser muito escotista foi muito giro. Foram feitas equipas mistas com elementos da TES e da TEX.