terça-feira, 8 de março de 2011

ACAGRUP 05 a 08/03/2011 - Brutal!!!

Foi uma loucura total... :)

Foi o que eu chamo de um acampamento/acantonamento itinerante...

Fomos para o Alambre, mas o tempo não ajudou. O mau-tempo foi inversamente proporcional à boa disposição que tivemos nestes 4 dias. E o resultado está à vista quando, ainda na sede no dia de hoje, já me perguntavam quando é que seria o próximo acampamento!!!

Fizemos construções (um pórtico com 3 metros de altura), uma mesa que acomodava 30 pessoas ao mesmo tempo, 3 mastros para bandeiras, montámos as nossas tendas, recuperámos parte das casas-de-banho que davam assistência ao nosso acampamento, um raid de 12,5 Km com a TES e a TEX, onde descobrimos que, afinal, o nosso ECG tem uma Quinta. O raid foi até ao CEADA e, de seguida, demos a "volta grande" por Azeitão, ajudámos o Grupo 78 a chegar ao CEADA transportando os jovens fazendo "piscinas" entre a zona do Alambre e o CEADA com dois dos carros que nos davam apoio permitindo assim que eles chegassem a tempo de um jantar (e não de uma ceia perdida algures na madrugada) e lá foi feita uma grande BA. Preparámos peças para o Fogo de Conselho (que acabou por não ser no local que tinha sido preparado, com imensa lenha, e toros para o pessoal se sentar mas sim na sede).

Assistimos a 4 Compromissos (da Lobita Águia, da Lobita Lince, do TEX Puma, do TEX Morcego) e a uma Renovação do Lobito Pica-Pau de Cabeça Vermelha (o nosso "Super-Guia").

Como a noite durou, foi entregue a 2ª Etapa ao TES Falcão Peregrino e, como ele não queria dar-se por rogado, açambarcou 3 especialidades (Animação, Atleta e Campista). E prometeu trabalhar para mais em breve...

Mas não ficámos por aqui... O TES Esquilo recebeu as suas fitas de Guia e o TES Falcão Peregrino recebeu a sua fita de Sub-Guia. O TEX Morcego recebeu as fitas de Guia e o TEX Puma as fitas de Sub-Guia.

Ora, como escoteiro que é escoteiro tem "pulmão" para fazer 12,5 Km pela Serra da Arrábida, e todas estas cerimónias, acharam que os pais ainda deveriam "levar" com um Fogo de Conselho que teve de tudo... Desde canções (uma delas feita pelo Falcão Peregrino sobre o ACAGRUP) a peças cómicas (a TEX partiu a casa com as suas sátiras à Chefia e a alguns elementos das Tribos) até a peças mais sérias onde até formação de PAS (Prevenção, Alarme e Socorro) se viu. Ah... E as danças da Alcateia puseram toda a gente a mexer...

Foi... Brutal!!!

Clica AQUI para ver as fotos!!!

À medida que se conseguir reunir as fotos "perdidas" pelas máquinas todas que estiveram no ACAGRUP, irão sendo actualizadas.

Um agradecimento especial ao Nuno Abreu, Caminheiro que nos apoiou e permitiu algumas conquistas de conhecimentos que garantiram mais valias adquiridas para futuros acampamentos.

3 comentários:

  1. ola

    foi mesmo brutal

    vou fazer birra se no carnaval nao fizermos acampamento...

    llloolll

    eu quero repetir

    porq foi espetacular

    canhotas

    ResponderEliminar
  2. Grande Morcego...

    Realmente foi muito giro.

    E estiveram todos, sem excepção, à altura.

    ResponderEliminar
  3. Foi sim senhor... nem os Lobitos fizeram birra..., parece que temos um Grupo que gosta mesmo muito de duas coisas... escotismo e água

    ResponderEliminar