segunda-feira, 13 de junho de 2011

Acampamento do Aniversário do Grupo 173 da Charneca da Caparica

Fomos convidados, e naturalmente aceitámos, pelo Grupo 173 da Charneca da Caparica para participar nas comemorações do seu vigésimo aniversário.

E nada melhor do que começar com a renovação da nossa Miriam que, assim, passou a ter ao peito o lenço do nosso Grupo. E que bem que lhe fica... :)


Apesar de todo o Grupo ter estado presente a TEX teve algumas actividades diferentes. No primeiro dia aprendeu-se a construir ninhos e a colocá-los.


Viveu-se um Fogo de Conselho com uma abertura extraordinária com uma grande dinâmica incutida pelos nossos amigos do Grupo 195 de Moura. Depois da ceia, a TEX fez um Raid que não correu lá muito bem porque houve quem se enganasse 3 vezes. O objectivo do Raid foi finalizar na praia onde se se dormiu (ou tentou-se, face ao tempo disponível).

No dia seguinte, foi efectuado um Raid de regresso mas, desta vez, sem percalços.

Após o almoço houve uma cerimónia onde diversas entidades fizeram entrega de lembranças. O 210 deixou muitas bocas abertas, com o quadro feito em trapilho, alusivo ao 20º aniversário do 173. Um quadro, transportado por 3 dos nossos bravos da TEX, que foi  feito pela nossa ECA que demonstra ter um talento para as artes, já demonstrado anteriormente pelo quadro que está na Chefia Regional aquando do último Jota-Joti.


No regresso ainda tivemos oportunidade de ver o pessoal da TEX a recuperar do esforço dispendido. Olhem para eles, tão fofinhos...


2 comentários:

  1. realmente estão mesmo fofinhos a dormir....e tb acordados o que é importante é a actividade ter corrido bem parabéns 210 voçes conseguem cativar escoteiros e pais.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Verónica!

    Tentamos viver um dia de cada vez indo de encontro ao que os miúdos pretendem, mantendo os valores de base do escotismo.

    É muito bom ter um feedback como o teu, como mãe e como escoteira.

    Obrigado.

    ResponderEliminar